Como encontrar o público ideal?

Para iniciar qualquer campanha de marketing o primeiro ponto é identificar o público ideal, para assim definir com clareza quais ações serão necessárias para impactar esse público que está mais propício a comprar a tua solução.

Anota aí as 5 dicas que vão te ajudar a definir:

1 - realize pesquisa de mercado, para identificar o teu posicionamento, inclusive em comparativo com os teus concorrentes.

2 - se você já tem clientes fiéis, e com potencial, estude-os, descubra o que seus melhores clientes tem em comum.

3- Realize um mapeamento de público-alvo ( grupo de consumidores com características e interesses em comum propícios a comprar o teu produto) e identifique o teu perfil de cliente ideal, por exemplo: se você vende laços para cabelo, seu foco precisa ser mulheres mães de meninas.

4- Defina sua persona (avatar), aqui a definição já é mais específica levando em conta Comportamentos, gostos, angústias e necessidades.

5- O passo mais importante: tendo em mãos o estudo você precisa se posicionar nos lugares onde essas pessoas circulam e acessam.


Nossos consultores são treinados para te ajudar a realizar o mapeamento do teu público-alvo, e realizam o plano de mídia ideal para atingir os consumidores que precisam do teu produto/serviço!

3 visualizações0 comentário